Eszylfie Taylor, palestrante e internacional e corretor MDRT, também esteve presente no Congresso Potencialize que aconteceu nesta sexta-feira, 14, da MAG Seguros. Taylor compartilhou sua história e falou do método de vendas que ele criou, o Método Taylor. Há 22 anos no mercado ele disse que sempre é possível melhorar. “Comecei na base e fui crescendo. Gostaria de encorajar vocês a alcançar qualquer nível que estejam nesse negócio”, afirmou.
Taylor lembrou que muitas pessoas enfrentaram momentos difíceis durante a pandemia, mas ele defendeu que a facilidade é uma ameaça maior ao progresso. “A diversidade nos faz superar os desafios. Você fica com medo de cair, mas não pode ter medo”, aconselhou.
Ele ainda alertou que os corretores devem se questionar sobre quem precisa de quem. “Existe a percepção de que algumas pessoas que são agentes financeiros e corretores de seguros estão ali para ganhar dinheiro. Se você não fizer a venda, você tem que fechar sua empresa, vender sua casa. Agora pense no impacto do seu trabalho na vida do cliente: se ele não comprar o seguro com você, se não fizer o planejamento com você, ele vai ter de vender o carro, fechar a empresa. Qualquer venda que você faça, talvez represente 1% da sua renda, mas o trabalho que fazemos representa 100% do futuro do nosso cliente. Então, quem precisa de quem?”, questionou.
Comunicação e marketing
A fonoaudióloga Lenny Kyrillos falou sobre comunicação e fatos que se devem observar na hora da fala. “Quando nos comunicamos construímos uma percepção na cabeça do nosso interlocutor que cria uma impressão a nosso respeito”, disse ela.
Ela ainda explicou que essa impressão é algo muito rápido que acontece já nos primeiros segundos e acontece de forma inconsciente. “Assim que impactamos nosso interlocutor ele reage a nós. Nossa grande busca é que tenhamos retornos colaborativos”, destacou.
Outro palestrante foi André Ribeiro, um dos fundadores da Resultados Digitais, empresa especializada em marketing digital. Ele destacou que é preciso entender os clientes porque falar apenas da empresa não funciona mais. “É preciso entender que clientes são pessoas e colocá-los no centro é importante. É comum ver pessoas de marketing querendo saber como funciona o algoritmo do Instagram, do Facebook e esquecemos que conhecer o cliente é o ponto mais importante”, sintetizou.
Fonte: cqcs. Disponível em: <https://cqcs.com.br/noticia/trabalho-dos-corretores-representa-100-do-futuro-de-seus-clientes/?utm_source=whats&utm_medium=grupowhats&utm_campaign=bomdia>. Acesso em: 24 de fev. de 2022.
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