Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas relacionadas a seguros. São perguntas frequentes que outros clientes tem feito.

Quais as suas dúvidas?

O que é apólice de seguro?


A apólice é um documento emitido pela seguradora onde o seguro é contratado. O principal objetivo desse documento é comprovar que o segurado aceitou todas as cláusulas daquele seguro.




O que é sinistro?


Termo utilizado para definir em qualquer ramo ou carteira de seguro, o acontecimento do evento previsto e coberto no contrato.




Qual o papel do corretor para contratação de um seguro?


O corretor é imprescindível durante o processo de contratação do serviço para o cliente, ele irá entender minuciosamente as necessidades e indicar os melhores produtos e serviços de acordo com cada perfil de cliente.




O que é considerado perda total?


Dá-se a perda total do objeto segurado quando o mesmo perece completamente ou quando se torna, de forma definitiva impróprio para o fim a que era destinado. Para o reconhecimento da perda total a destruição, perda ou dano deve importar pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) do seu valor.




O que é prêmio do seguro?


É a soma em dinheiro paga pelo segurado ao segurador para que este assuma a responsabilidade de um determinado risco.




O que é uma proposta de seguro?


Fórmula impressa, contendo um questionário detalhado, que deve ser preenchido pelo segurado ao candidatar-se ao seguro.




Qual o principal objetivo da regulação de sinistro?


Processo de exame das causas e circunstâncias de algum sinistro avisado. É feito para verificar se o sinistro avisado está coberto pela apólice e se o segurado cumpriu suas obrigações legais e contratuais.




O que é Seguro Responsabilidade Civil?


É a obrigação imposta por lei, a cada um, de responder pelo dano que causar a outrem. A responsabilidade civil pode provir de ação praticada pelo próprio indivíduo ou por pessoas sob sua dependência.




Quem é considerado “terceiro” pela seguradora?


Pessoa culpada ou prejudicada em acidente, exceto o próprio segurado ou seus ascendentes, descendentes, cônjuge e irmãos, bem como quaisquer pessoas que com ele residam ou que dele dependam economicamente.