top of page

Empresa lança seguro para cobrir golpes aplicados via Pix


O Pix, sistema de pagamento instantâneo e sem taxa, é o novo queridinho dos brasileiros. Na última sexta-feira (10), o Banco Central (BC) registrou um recorde de 50,3 milhões de transferências em 24 horas. Apesar do sucesso, esse meio de pagamento ainda preocupa muitas pessoas pela possibilidade de roubo ou golpe. Pensando nesses clientes, a companhia de seguros Generali Brasil anunciou um novo serviço: a Cobertura Pix.

A modalidade contempla cobertura para roubo, subtração com evidência ou coação em transferências de dinheiro não autorizadas. A Cobertura PIX vale para até três eventos durante a vigência anual do certificado e garante o reembolso (limitado ao capital segurado) de uma transação não autorizada (PIX, PIX Poupança, DOC e TED).

“As pessoas ficam expostas diariamente ao ter os apps de bancos em seus celulares – e, assim, estão sujeitas a roubos. Por isso, a Generali Brasil criou um produto fácil e prático para cobrir esses riscos”, explica Claudia Lopes, diretora comercial e de marketing da Generali Brasil. “A apólice cobre eventos ocorridos nas 24 horas anteriores à comunicação formal, que pode ser um simples boletim de ocorrência.”

Segundo Conrado Gordon, Chief Insurance Officer da Generali, “a Cobertura PIX é uma vantagem que pode também ser incluída em contratos como o Seguro Bolsa Protegida, Seguro Perda e Roubo de Cartão ou Seguro Proteção de Eletrônicos”. As apólices estão disponíveis com valores mensais que vão de R$ 9,99 a R$ 49,99 (a depender do plano – básico, standard, plus ou premium).

A companhia de seguros explica que é possível combinar a Cobertura PIX com outros serviços (assistência medicamentos, assistência para vítimas de crimes, telemedicina e monitoramento digital). Há também uma vantagem adicional para os clientes: o segurado concorre a sorteios mensais ou semanais pela Loteria Federal. A Cobertura PIX está disponível apenas a segurados residentes no Brasil, porém com cobertura válida para eventos ocorridos tanto no país como no exterior.


Fonte: cqcs. Disponível em: <https://www.cqcs.com.br/noticia/empresa-lanca-seguro-para-cobrir-golpes-aplicados-via-pix/?utm_source=whats&utm_medium=grupowhats&utm_campaign=bomdia>. Acesso em: 18 de jan. de 2022.



4 visualizações
bottom of page